Na nossa Igreja de Caçador, no último final (19 a 21/10) de semana tivemos o 1º Congresso de Adolescentes. Aproveito o espaço para estender o convite a você, querido adolescente para que conheça a nossa Igreja e participe de nosso Grupo de Adolescentes. Alguém pode perguntar: "- Porque esse interesse pelos Adolescentes?"
Eu respondo: "- Deus tem um propósito na vida de cada Adolescente!"
Nesta fase da vida é natural que muitos sigam pelo mau caminho. Muitos acabam morrendo nesta idade devido à violência, como no caso daqueles jovens que morreram na "chacina do bairro Santa Terezinha", em nossa cidade. Porém, nossa função é colocar os adolescentes nos ombros e levá-los até Cristo, como aquela ovelinha perdida da parábola.
Vemos que o Reino de Deus não funciona em ações isoladas, mas Deus tem um propósito definido com cada ser humano, que se encaixa, como uma engrenagem no grande Plano de Deus. O Adolescente que deu cinco pães e dois peixinhos para Jesus multiplicar não estava ali por acaso. Mesmo sendo fraco e sem experiência, Deus usou a instrumentalidadaquele adolescente.
Jeremias é uma das inúmeras provas disso. Uma daquelas pessoas que jamais alguém se arriscaria a investir ou dar um cargo. Por ter nascido num dos piores momentos da história de Israel, provou de todas as formas os efeitos daquela insustentável crise social e religiosa. Emocionantemente, era o próprio resultado do caos do seu tempo... sofria vendo seu povo em saída, sem fé, sincretizado pela idolatria assíria, ferido pelas flechas e espadas babilônicas e egípcias. Apenas um adolescente, Jeremias era tudo o que o povo não esperava de Deus para a indicação de uma saída e restauração da fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Se fôssemos Deus, jamais chamaríamos alguém assim...
Chorão, complexado, negativista, depressivo, e ainda com forte atração ao suicídio, Jeremias foi chamado. Custa entender, mas Deus mais uma vez nos prova que é capaz de revirar pelo avesso a história a partir de pessoas simples como nós. Jeremias até que tentou fugir, mas, por fim, preferiu entregar-se como barro nas mãos do Oleiro, permitindo assim ser moldado numa nova pessoa... foi aí que o Senhor o fez profeta.
Jeremias foi uma benção, um profeta inesquecível. Suplantou todas as expectativas, foi fundamental para Israel na restauração da esperança e do temor ao Senhor. O menino triste encontrou sentido para sua vida "perdida" enquanto servia fiel aos propósitos do Deus que o chamara.
Que Deus levante adolescentes cheios do Espírito Santo para lutar contra a violência, o pecado e mudem a realidade da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e do mundo!
http://www.adcacador.com.br/index.php?page=devocionais.php&id=2336
Nenhum comentário:
Postar um comentário